About Me

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Lembranças



Ultimamente, minhas lembranças têm se transformado em imagens. Tu entendes? É como se estivessem entrando num arquivo, finalmente, depois de estarem correntes por tanto tempo. São como fotos agora, um acúmulo delas no fundo da minha mente. Só que, como fotos antigas, essas lembranças se perdem facilmente, porque, embora estejam guardadas, não sei exatamente onde. Com o tempo, também percebi que minha memória vai ficando mais seletiva e, sem aviso prévio, rigorosamente descarta algumas dessas fotos. Se tu soubesses o quanto tem sido difícil lembrar alguns nomes, alguns velhos rostos. Pergunto-me se tem sido igualmente penoso pra ti. Sim? Tua memória também tem te pregado peças, tu também te sentes como um jovem idoso? Saibas que algumas das tuas fotos já foram descartadas, não que eu tenha desejado assim. Pelo menos não conscientemente. Porque, pra ser bem franca, a gente nunca sabe quem domina, se é nossa vontade ou se é nosso inconsciente. Tenho um palpite, mas não te digo. 

Por mais que eu tente agarrar algumas dessas fotografias, não cabe a mim decidir por uma ou outra. Acredito que, por algum motivo que desconheço, elas se vão para o meu bem. Ouso arriscar a possibilidade de que eu terei alguns sofrimentos aliviados com algumas fotos a menos. Fotos de momentos que, um dia, foram felizes, mas que hoje só representam dor. Espero que tu concordes comigo, pois tu também fizeste parte de muitos deles. Agora eu te prometo fazer tentativas. Prometo tentar, com todas as minhas forças, esconder alguns dessas fotos num lugar seguro. Seguro na minha concepção. O fato é que existe algo bem maior do que as minhas convicções, algo que pode seguir meus passos e desvendar meus esconderijos. Mas, como eu te disse, prometo tentar proteger as fotos em que sorrimos e nos abraçamos, proferindo promessas de realizações questionáveis. Lembranças minhas, tuas, fotos de nós dois.

2 comentários:

  1. Há algum tempo que queria escrever um comentário, mas que fosse fora dos "clichês". Porém, na ausência de algo original, faço apenas o registro de que, gosto de todos os seus escritos sem exceção. Sobretudo, para lhe dizer que o seu sonho é também o meu: Enfrentarei, FELIZ, uma fila interminável pois, ainda irei a sua tarde (não) tímida de autográfos.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Fernanda (oi!) você não faz noção do quão bem me fez ler aquele seu comentário. Esses dias eu estava super desmotivada para escrever e tal e seu blog quase me salvou a vida haha. Obrigada querida, de verdade! <3

    Sobre o seu texto: quando entrei no seu blog me senti ainda mais honrada pelo comentário, já que você escreve tão bem! Seu texto é tão bonito que senti suas palavras daqui. Está tudo bem encaixado, adequado. Uma delícia de ler!

    ResponderExcluir

Oi, você! Obrigada mesmo por ler! Quer deixar um recado?